Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 26 de abril de 2011

A Verdadeira História da Internet

A série ” Download: A Verdadeira História da Internet” do Discovery Channel, pretende mostrar “tudo sobre a revolução tecnológica, cultural, comercial e social que mudou nossas vidas e mudou tudo”. São quatro episódios: “A Guerra dos Navegadores”, “A Pesquisa”, “A Bolha” e “O Poder das Pessoas”.
-
1) A Guerra dos Navegadores
-
Guerra dos Browsers, ou guerra dos navegadores Web, é o nome dado a um período (aproximadamente de 1995 a 1999) na história da Internet no qual a empresa Netscape, produtora do software browser (navegador) de mesmo nome, perde a sua liderança absoluta no mercado de softwares dessa categoria para a empresa Microsoft, produtora do software de mesma função chamado Internet Explorer.
-
2) A Pesquisa
-
Quando Larry Page e Sergey Brin se voltaram para os problemas da utilização de mecanismos de buscas na internet, muitos não deram atenção. Afinal, o Yahoo havia aparentemente monopolizado o mercado com seu mecanismo de busca onipresente e parecia não existir a necessidade de mudar algo que funcionava bem. Mas os dois intelectuais não pararam e isso marcou o nascimento do Google, que mudaria tudo.
-
3) A Bolha
-
Amazon e eBay, os dois titãs do moderno comércio eletrônico, são bem-sucedidos e também muito diferentes. Neste episódio, seus fundadores, Jeff Bezos e Pierre Omidyar, contam a história de como seus negócios cresceram do nada para o domínio da economia global e mudaram profundamente o modo de vida das pessoas. Quando Jeff Bezos apareceu pela primeira vez com a idéia do Amazon, ninguém acreditava que ela tivesse futuro. Já Pierre Omidyar concebeu o eBay como um hobby que vale hoje 45 bilhões de dólares.
-
4) O Poder das Pessoas
-
Tudo começou com o Napster, um meio para a troca de músicas concebido por um adolescente chamado Shawn Fanning, que foi considerado um marco controverso na história da internet.Embora o Napster tenha sido extinto rapidamente, as sementes haviam sido plantadas para uma nova revolução que iria finalmente liberar todo o potencial da Web, criando a Web 2.0. A partir do Digg, passando por Second Life e grandes sucessos como Wikipedia, Delicious e YouTube.
Bookmark and Share

agradecimentos:CPturbo


ScreenShots



Quantidade de Mídias: 1
Tamanho: 1.37 GB
Extensão do Arquivo: Tipo de Compartilhamento: http;
Idioma do Audio: Português
Legendas: Sem Legenda
Qualidade do Vídeo: TVRip
Ano de Lançamento: 2008
Resolução: 640 X 480
Formato de Tela: Tela Cheia(4x3)
Downlaods

Nenhum comentário:

Postar um comentário